Powered By Blogger

Seja Bem vindo!!!

Iniciei no tênis aos 10 anos. Com 13 anos ganhei meu primeiro campeonato estadual.Aos 14 anos comecei no circuito brasileiro de tênis disputando em diversas cidades do Brasil. No total foram mais de 30 finais em campeonatos paulista, 4 mundiais, 5 anos no circuito brasileiro de tênis. Além disso tive o prazer de ser patrocinado por 7 anos pelas empresas Rainha e Mizuno.

Então, aos 19 anos ingressei na faculdade de Educação Física - FESB em Bragança Paulista e em 2005 me formei. Em 2006 iniciei pós graduação pela FMU de SP na área de Treinamento Desportivo e Iniciação Esportiva concluindo em 2007. Além de ter tido a experiência de ter uma academia de tênis, tive também a experiência de trabalhar na Play Tennis de São Paulo com Carlos Chabalgoity (treinador na ocasião da Equipe do Brasil da Copa Davis). Durante a minha carreira participei de diversos cursos, congressos, palestras, no qual hoje sou Nível 4 dos cursos de capacitação de treinadores de tênis no Brasil.Também fiz curso de arbitragem pela Federação Paulista de Tênis.

Como palestrante, ministrei para a Rede SESC-SP na área de Tênis, Padle, esportes de raquete e Qualidade de Vida.Participei também como palestrante de diversos workshops, cursos e clínicas dentro do esporte e da educação, dentre elas 2 Folatis, Clínica de Tênis para a Rede Globo, Record e ESPN Brasil e Brasil Telecon.

Atualmente sou professor e coordenador do Projeto Tênis na Escola e Tênis na Escola Social, Festival de Minitênis, Academia Andaluzia Tênis, em Atibaia

Sou orientador educacional na ETEC de Atibaia além de docente no Centro Paula Souza, onde ministro aulas de Educação Física.

Interessados em levar palestras, eventos esportivos e consultoria entrar em contato midelnero@hotmail.com

Abraços e boas leituras!

Seguir a micheldelnero en Twitter



quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tênis na Escola Social


O Tênis na Escola Social é um projeto que criei em Atibaia com o objetivo de proporcionar a inclusão do tênis dentro de escolas públicas, fazendo com que crianças tenham acesso a esse esporte.
Quando falamos de outros esportes como o futebol, fica muito mais fácil fazer diversos jogadores que no futuro se tornarão profissionais.
Já o Tênis pela falta de acesso (por ter essa tarja de esporte "caro") é muito mais complexo.
Cada treinador poderia assumir um papel social visando o crescimento do nosso esporte e claro, pensando que no futuro teremos muito mais alunos.

O Brasil tem uma carência de jogadores profissionais de qualidade, talvez em função dessa base que não é feita de forma massificada.
Penso que, uma forma eficaz de fazer com que tenhamos muitos alunos de tênis no futuro e até quem sabe ter bons jogadores profissionais seja iniciar pelas escolinhas de tênis (voltada para crianças) e o trabalho com aulas em grupo, onde muito mais alunos participam de uma mesma aula e óbviamente o custo dessa aula é fracionado.

As aulas em grupo são uma boa alternativa para o crescimento do tênis, pois o treinador pode desenvolver uma aula dinâmica e muito divertida, principalmente se tratando de crianças, fazendo com que elas tenham gosto pelo tênis.

Enfim o grande objetivo tanto do Tênis na Escola Social e das aulas em grupo é fazer com que cada vez mais o tênis se desenvolva...
Até a próxima!
Abraços!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho desenvolvido nas escolas, minha monografia foi sobre este tema, muito sucesso em sua trajetória!

    ResponderExcluir