Powered By Blogger

Seja Bem vindo!!!

Iniciei no tênis aos 10 anos. Com 13 anos ganhei meu primeiro campeonato estadual.Aos 14 anos comecei no circuito brasileiro de tênis disputando em diversas cidades do Brasil. No total foram mais de 30 finais em campeonatos paulista, 4 mundiais, 5 anos no circuito brasileiro de tênis. Além disso tive o prazer de ser patrocinado por 7 anos pelas empresas Rainha e Mizuno.

Então, aos 19 anos ingressei na faculdade de Educação Física - FESB em Bragança Paulista e em 2005 me formei. Em 2006 iniciei pós graduação pela FMU de SP na área de Treinamento Desportivo e Iniciação Esportiva concluindo em 2007. Além de ter tido a experiência de ter uma academia de tênis, tive também a experiência de trabalhar na Play Tennis de São Paulo com Carlos Chabalgoity (treinador na ocasião da Equipe do Brasil da Copa Davis). Durante a minha carreira participei de diversos cursos, congressos, palestras, no qual hoje sou Nível 4 dos cursos de capacitação de treinadores de tênis no Brasil.Também fiz curso de arbitragem pela Federação Paulista de Tênis.

Como palestrante, ministrei para a Rede SESC-SP na área de Tênis, Padle, esportes de raquete e Qualidade de Vida.Participei também como palestrante de diversos workshops, cursos e clínicas dentro do esporte e da educação, dentre elas 2 Folatis, Clínica de Tênis para a Rede Globo, Record e ESPN Brasil e Brasil Telecon.

Atualmente sou professor e coordenador do Projeto Tênis na Escola e Tênis na Escola Social, Festival de Minitênis, Academia Andaluzia Tênis, em Atibaia

Sou orientador educacional na ETEC de Atibaia além de docente no Centro Paula Souza, onde ministro aulas de Educação Física.

Interessados em levar palestras, eventos esportivos e consultoria entrar em contato midelnero@hotmail.com

Abraços e boas leituras!

Seguir a micheldelnero en Twitter



terça-feira, 13 de julho de 2010

MAIS UMA VITÓRIA DA CATEGORIA - EDUCAÇÃO FÍSICA

Fonte: site Flavio Delmanto

No último dia 09 de junho, o Senado Federal retirou de pauta e arquivou definitivamente a Emenda 90 e, do PL 09/2010, antigo PL 5186/05, que “criaria o cargo” de “Monitor de Esportes”, para ex-atletas; e assim, colocou por terra mais uma tentativa de infiltração oportunista dentro da nossa categoria. Enganam-se os que pensam que os senadores foram sensíveis às nossas argumentações. Alguns até foram, mas todos; posso afirmar, foram sensíveis à pressão que nossa categoria; de forma organizada e articulada, exerceu contra a aprovação de tal emenda. Nesta luta cada qual exerceu seu papel, amplificando nossa voz, ao ponto de repercuti-la dentro da sociedade, mas preciso valorizar o papel dos conselheiros (as) do sistema CREF/CONFEF por todo o país, que não mediram esforços em prol da luta, cabendo também destacar o papel dos funcionários, que deram todo o suporte necessário, constituindo-se em verdadeiro alicerce desta frente de batalha. Quero destacar e agradecer os (as) diretores (as) de cursos e aos (as) mestres, que durante os últimos meses foram gentis e compreensivos em nos deixar entrar em salas de aula para expor o problema aos alunos (que sem dúvida seriam os maiores prejudicados com a emenda), que também exerceram papel significativo, assinando o “Manifesto Eletrônico”, que em menos de 45 dias atingiu a marca de mais de 41 mil assinaturas, numa média de quase mil assinaturas dia. Por fim, reservo o maior agradecimento aos Profissionais de Educação Física, que atuaram como formadores de opinião, divulgando o manifesto; enviaram e-mail aos senadores, fizeram reuniões e manifestações no senado, formaram correntes através correntes através das redes sociais, ocuparam espaço nos portais em riquíssimas discussões; enfim, jogaram o papel decisivo que só os protagonistas de fato e de direito sabem fazer. Assim, posso afirmar que a vitória pertence aos vencedores e o grande vencedor é a Categoria dos Profissionais de Educação Física, como também posso afirmar que nossa luta não acaba com o arquivamento de tal emenda. Entramos no limiar da década esportiva em nosso país; Jogos Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, só para falar nos mais significativos, com investimento bilionário e geração de milhares de empregos diretos para os nossos profissionais. Portanto, amigos (as), está mais que na hora de valorizar nossa profissão e nossos profissionais, dedicar maior atenção à formação e capacitação profissional para atender esta demanda; enxergar e entender as oportunidades e empreender. Enfim, chegou a hora e a vez da nossa categoria;...Vamos à Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário